27 de abril de 2024
Política

Vereador de Natal passa por cirurgia em São Paulo

O vereador de Natal, Tércio Tinoco, vai passar por uma nova cirurgia. Um parafuso de titânio se deslocou da coluna cervical e perfurou o esôfago do parlamentar, causando dores constantes. Essa vai ser a quarta intervenção cirúrgica desde o acidente numa piscina que o deixou tetraplégico, em 2005. Em 2016, a primeira placa se deslocou e Tércio Tinoco passou por uma cirurgia que durou 7 horas. Mas no ano seguinte, outra placa causou as mesmas lesões, que provocaram uma nova cirurgia.

“É a terceira vez que isso acontece, e uma cirurgia na coluna é sempre um procedimento muito delicado. Como todo procedimento cirúrgico, envolve riscos. Mas estou muito confiante e peço orações de todos, para que Deus ilumine a equipe médica e tudo transcorra bem”, diz o vereador. A cirurgia vai ser realizada em São Paulo, por recomendação dos médicos que acompanham Tércio em Natal.

Em junho, o vereador se licenciou do cargo por dois meses, para a realização de exames médicos, que acabaram por indicar a necessidade da nova cirurgia.