1 de maio de 2024
Política

Vereadores entram com CPI para investigar possíveis irregularidades na Câmara Municipal de Riachuelo

Com três assinaturas, foi protocolado na Câmara Municipal de Riachuelo, nesta segunda-feira (08), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na gestão do então presidente Valdenis dos Santos no exercício fiscal de 2023.

No requerimento, os parlamentares alegaram que “Em apertada síntese, é de se destacar que foram apresentados e aprovados os requerimentos contidos nos ofícios 001, 002 e 003 todos de 2024, os quais, foram respondidos pelo ofício 006/2024 desta presidência parlamentar que prestou esclarecimentos e colacionou documentos referentes ao exercício fiscal e financeiro desta egrégia casa legislativa. Ocorre que os referidos documentos apresentaram extratos bancários, entre outros documentos contratuais, que revelam fortes indícios de ilícitos e transgressões financeiras administrativas durante a gestão de 2023 desta casa parlamentar”.

O requerimento foi assinado em conjunto pelos vereadores Claudymar Felipe da Silva, Francisco de Assis Gabriel Pereira e Cleoneide Acioli da Silva. Os três já explicaram no documento que o número atende ao regimento interno da casa com número suficiente para abertura da CPI (1/3 da Casa).