27 de abril de 2024
Política

(Vídeo) Garibaldi se posiciona favorável a continuidade do processo de impeachment de Dilma

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse nesta terça-feira (9), em discurso em Plenário, que o Senado tem dado à sociedade a mais eloquente prova do valor das instituições democráticas, ao julgar o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

— O meu julgamento terá caráter e dever da imparcialidade, na medida das nossas limitações humanas. O Senado tem procurado mostrar um debate isento e sempre construtivo, apaziguando as perniciosas asperezas das divergências estéreis — afirmou.

Garibaldi lembrou que foi ministro no governo Dilma, por indicação do PMDB, mas ressaltou que votaria a favor do julgamento da presidente da República, afastada do cargo desde 12 de maio.

— Não estou julgando atos individuais, estou julgando a prática de governo, estou julgando uma postura ética frente ao dever de cumprir as regras da lei. A democracia, tão propalada, não admite outra postura ética, outro comportamento, senão o respeito às leis em qualquer circunstância — afirmou.