2 de maio de 2024
Política

Zenaide afirma que não vai antecipar posição sobre impeachment de Dilma: “Vamos analisar a denúncia e cumprir o nosso dever constitucional”

A deputada federal Zenaide Maia (PR), única da bancada federal do Rio Grande do Norte a ocupar uma titularidade na Comissão Especial que vai analisar a denúncia pedindo o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, declarou ao blog nesta sexta-feira (18) que não antecipará seu posicionamento a respeito do assunto.

“Juntamente com outros 64 colegas deputados, nós vamos analisar a denúncia de maneira responsável, técnica e ética, cumprindo o nosso dever constitucional. O meu posicionamento será de acordo com as regras da lei e do rito do processo”, explicou a parlamentar.

Haverá dez sessões, onde a presidenta Dilma Rousseff apresentará sua defesa. Depois terão mais cinco sessões para o parecer da comissão, para só depois acontecer à votação. A comissão foi formada por 65 deputados titulares e outros 65 suplentes indicados pelos respectivos líderes das bancadas, de acordo com o tamanho dos partidos na Câmara.

z