3 de maio de 2024
Direto de Brasília

2ª maior bancada: PSD perde Eduardo Leite, mas avança em número de Senadores

Senadora Daniela Ribeiro e o irmão deputado Aguinaldo Ribeiro

O PSD anunciou nesta terça-feira (29) a filiação da senadora Daniella Ribeiro, da Paraíba, atualmente no PP, de Ciro Nogueira.

Ela comandará o diretório regional e será, atualmente, a única senadora do partido presidido por Gilberto Kassab – Kátia Abreu, hoje no PP, já foi do PSD.

Com Daniella, o PSD passará a ter 12 senadores, mantendo-se como segunda maior bancada, atrás somente do MDB, que tem 16 integrantes.

Kassab disse, em texto divulgado no site oficial do PSD:
“A senadora Daniella Ribeiro realiza um extraordinário mandato e vem a se somar à nossa valorosa bancada de senadores, que admira sua atuação na Casa, e conta com nomes como o do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional. Sua presença no PSD fortalece nosso compromisso de defender e estimular a participação da mulher na política, tanto nos cargos eletivos como nas estruturas partidárias.”

Rodrigo Pacheco,  que trocou o DEM pelo PSD em outubro do ano passado, deverá tentar a reeleição ao comando do Senado no início do ano que vem. Certamente, poderá contar com o voto de Daniella.

O irmão da senadora, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, é pré-candidato ao Senado pela Paraíba. DO TL  O PSD também está aguardando para os próximos dias a filiação do Senador Jean Paul Prates, do PT potiguar.  As conversas contam com as costuras do presidente Rodrigo Pacheco, mas o martelo ainda espera ser batido. Fonte: Antagonista * 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *