7 de maio de 2024
Nota

5 min de fama: Vereador Prof Robério acorrentado para evitar derrubada de árvores em Natal

Ele conseguiu ganhar notoriedade nesta terça-feira ensolarada em Natal.

Desde as primeiras horas da manhã o video nas redes sociais com a fala do vereador professor Robério Paulino (PSOL) acorrentado a uma árvore da avenida Jaguarari, que seria derrubada pela Prefeitura de Natal.

Entre as denúncias do vereador, a de que uma espécie de Pau-Brasil seria derrubada, configurando crime federal.

“Vamos ficar aqui. Se quiserem derrubar as árvores, vão ter que nos serrar no meio”, disse o vereador.

O secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, tentou explicar ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi que a ação é necessária para intervenções de trânsito na via previstas desde 2014, no projeto da Copa, em que previa a transformação da avenida em mão única.

Irapuã disse ainda que as arvores retiradas serão replantadas em calçadas já identificadas pela Prefeitura na mesma via.

9 thoughts on “5 min de fama: Vereador Prof Robério acorrentado para evitar derrubada de árvores em Natal

  • José

    Vamos ver se o estrume travestido de vereador vai dormir acorrentado na árvore, e na hora de kgar ele vai fazer no pé da árvore para ser publicado?

    Resposta
    • Jose Wilson Silva de Farias

      Ao invés de apostar em transporte de massas, em ciclovias, qualidade na mobilidade o imitador do Bozo prefere fazer de Natal uma quebradeira de asfaltos, na tentativa de responder a falta de mobilidade crescente da cidade.

      Resposta
      • Observanatal

        Blá blá blá retórico. População já cansou disso também.

        Resposta
    • Observanatal

      Os demais vereadores estavam na torcida para que ele passasse uns 6 meses assim, só então não precisariam fingir que dão alguma atenção para os projetos dele.

      Resposta
  • Observanatal

    A prefeitura tomou uma decisão parecendo que não tinha a certeza do que fazia, agora recuou, seja por causa do vereador ou seja por causa do barulho, que não representa a população no todo.

    Novamente Álvaro Dias não aguenta o tranco da polêmica, novamente parece que fica perdido, novamente cede ao primeiro conversador de miolo de quartinha. Uma gestão não pode ser baseada em redes sociais e matérias da InterTV, porque o resultado é o que o prefeito tem hoje em dia: 30% de aprovação. Pouco. Muito pouco.

    Esse negócio de só plantar árvores, sem cuidar delas, sem tomar outras medidas que evitem a degradação do meio ambiente, é conversa para boi dormir, e boi não pode porque aumenta o efeito estufa. Vendem o plantio de árvores, tal qual esse vereador loroteiro, como se fosse tudo muito simples, mas não é.

    Outra coisa, esse loroteiro já saiu da árvore que estava sendo punida com esse acorrentamento, mas ele continuou dizendo que faria queixa-crime porque arracaram Pau-Brasil?

    Mais uma pergunta: O que o PT tem feito pela mobilidade de Natal?

    Resposta
    • Hércules

      Mais o quê tem o PT com isso, o prefeito só destrói natal a cada dia, veja as praças todas abandonadas.

      Resposta
  • Cesar Sanson

    A chamada da reportagem é bem desonesta, desqualifica e faz chacota com a iniciativa do vereador
    Ao menos chama atenção para algo importante numa cidade praticamente sem arborização
    E convenhamos, nosso prefeito é bem fraquinho

    Resposta
  • Mary Pinheiro

    Esse povo de esquerda não quer o progresso só quer meter a mão na cumbuca pra roubar,roubar e roubar.

    Resposta
  • Tercia Lopes

    O professor Robério Paulino, não precisa de nada para ser reconhecido por ninguém. O que ele está a fazer é dever e obrigação, como pessoa pública, tem que fazer. Já que as autoridades competentes não as faz. O Álvaro Dias só se preocupou com a campanha do filho que consegui se eleger. Então, agora que tem o filho político, está buscando mostrar serviço para no ano que entra, lançar o seu filho candidato a prefeito, ou não é? Quem dúvida? Está preocupado em perder milhões com a engorda de Ponta Negra, diante disso, quer fazer tudo nas pressas, como diz o ditado: “fazer nas coxas”!
    Então, não é derrubando árvores sem o conhecimento do povo, que se trabalha não! Vocês que reclamam, sai os mesmos que se sufocam com o calorão que faz em Natal, ou não é? Não sabem que é crime ambiental ceifar plantas, ainda quando se trata de Pau Brasil????
    Senhores, em uma administração que o melhor para Natal é colocar seu filho como seu sussessor, não esperem respeito ao meio ambiente e nem a nós, moradores, cidadãos de bem, pagadores de impostos e eleitores!
    Tenho dito!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *