5 de maio de 2024
Bom SaberCoronavírus

77% do natalense aprova Distanciamento Social; mas será que faz o que diz?

A pesquisa vem no dia que a Governadora Fátima Bezerra publica Decreto renovando normas para distanciamento social em todo Rio Grande do Norte. Conta agora com a informação que 77% da população da capital potiguar quer ficar … em casa. E que a maior preocupação dessa mesma população é evitar o contágio de Coronavirus. Apenas 15% entre os pesquisados disseram ser CONTRA o distanciamento social.

35% tem preocupação de não ter condições financeira de sustentar a família, mas o medo sobe para 50% quando se fala em ser infectado pelo Covid-19.

DO TL

O número parece confrontar  o divulgado pelo Governo do RN em parceria com a UFRN, semana passada,  que 53% da população do Rio Grande do Norte não respeita as regras do distanciamento social.

Dado  que poderia apontar que as pessoas são a favor de ficar em casa, mas não estão ficando.

No final de março, os estudos feitos pela empresa In Loco de geolocalização mostraram que 60% cumpriu a recomendação e chegou ao ápice de fiar em casa. É sabido também que na capital a obediência do Decreto é maior do que no interior do Estado.

Por outro lado, um estudo do LAIS/UFRN mostrou que desde 20 de março, no primeiro dia de isolamento social, a diminuição de trânsito na capital potiguar é de 71, 3%, ou seja, o natalense vem tentando fazer o que diz e pensa; ficou em casa. Número que poderá ser ampliado – ou não – com o Decreto desta quinta-feira.

2 thoughts on “77% do natalense aprova Distanciamento Social; mas será que faz o que diz?

  • observanatal

    Não sei quem respondeu essa pesquisa, sei que é mais fácil ser o contrário. O natalense é aquele que concorda com a coisa, mas ele mesmo não faz o que diz concordar.
    A sobrevivência faz com que muitos saiam de casa, mas a idiotice faz com que as pessoas se exponham sem o mínimo cuidado. Quem pode ficar em casa, não fica, vai andar por aí sem máscara, reunindo amigos.
    Ontem mesmo, na Afonso Pena, havia grupo reunido em torno de uma mesa em uma cafeteria. Não pareciam se importar muito com distanciamento social.

    Resposta
  • Allan Laranjeiras

    Nunca, basta dar uma passadinha no Supermercado e avaliar tb o trânsito da cidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *