3 de maio de 2024
Bom SaberGastronomia

Mipibu: Contagem regressiva para um restaurante “ítalo sertanejo” no coração de Petrópolis

Uma grande calçada com vista para um dos bairros que mais definem a Natal tradicional é O Restaurante Mipibu, que em agosto deve iniciar as atividades no coração de Petrópolis, nas esquinas na rua Mipibu com a avenida Rodrigues Alves.

O projeto dos empresários Thiago Salem e Marcel Gomes pretende ao mesmo tempo impactar e ser uma cozinha vitrine.

“O Mipibu traz o conceito de um espaço prazeroso para se comer muito bem. É um restaurante com proposta única aqui em Natal”, explica Salem. 

Thiago Salem também é proprietário do restaurante Nemo, que em 2022 completou 15 anos e filiais em Natal, Fortaleza e Recife.

ÍTALO-SERTANEJO PARA INOVAR 

O menu do Mipibu  tem assinatura do  chef paulista Matheus Zanchini,  proprietário do Borgo Mooca, em São Paulo.

O restaurante foi eleito em junho deste ano o melhor da região Sudeste na premiação Melhores do Ano da Prazeres da Mesa, considerada a maior eleição da gastronomia brasileira.

Zanchini tem uma relação antiga com o Rio Grande do Norte. “Por duas temporadas”, como diz, comandou cozinhas na badalada praia de Pipa, entre elas, as dos restaurantes Pacífico, Cardume e Mercado. 

O chef do Restaurante Mipibu será Geraldo Pinto, conhecido como chef Louro. O profissional, que está realizando treinamentos em São Paulo, tem passagens pelo Brasserie de La Mer e Marechal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *