30 de abril de 2024
Business

Sem encontrar dono para o Aeroporto é só prejuízo para RN

Roda Viva – Tribuina do Norte – 0701121

No dia 5 de Março de 2020, um pouco antes da pandemia chegar com força parando tudo, a empresa Inframérica que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo, decidiu desistir do negócio.

Nosso aeroporto, segundo a Inframérica, foi quase inteiramente construído pela por ela que o assumiu em 2011 apenas com a pista de pouso feita pelo Governo.

O terminal de passageiros, o pátio de aeronaves e as pistas de taxiamento foram feitos inteiramente pela concessionária.

Quando jogou a toalha, desistindo do negócio, a empresa, que também tem a concessão do aeroporto de Brasília, alegou entre os motivos da decisão por abandonar a concessão estariam a movimentação atual de 2,3 milhões de passageiros ao ano, que representa metade da demanda prevista no momento da licitação, bem como as tarifas de embarque defasadas em relação às concessões de outros aeroportos

Essa indefinição é só prejuízo pra o RN.

E o Governo do Estado começou a se movimentar para que a nova concorrência da escolha do novo concessionário seja feita o quanto antes. Essa indefinição é ruim para o turismo e péssimo para o RN.

One thought on “Sem encontrar dono para o Aeroporto é só prejuízo para RN

  • PedroArtur

    Lembro como se fosse hoje todos os politicos do RN se dizia PAI do AEROPORTO, e agora onde estao esses politicos !!!!! na verdade queriam esta na midia, na foto oficial , Politicos C…… isso sim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *