28 de abril de 2024
Luto

A despedida de Jimmy Buffet, por Paul McCartney

Na sua página do Facebook, Paul McCartney, faz uma emocionante despedida do amigo, o cantor e compositor norte-americano Jimmy Buffet, falecido há dois dias:

 

Parece que tantas pessoas maravilhosas estão deixando este mundo, e agora Jimmy Buffett é uma delas. Conheço Jimmy há algum tempo e o considero uma das pessoas mais gentis e generosas.

Lembro-me de uma vez, nas férias, quando esqueci de trazer meu violão e estava ansioso para tocar. Ele disse que me daria um, mas eu disse: ‘sou canhoto’. Então, Jimmy mandou seu ‘roadie’ consertar uma de suas guitarras, que ele me emprestou durante o feriado. Ele então seguiu esse ato de generosidade me dando meu lindo violão para canhotos, feito por um de seus amigos fabricantes. É um instrumento lindo, e toda vez que eu tocá-lo agora, ele me lembrará de como Jimmy era um grande homem.

Ele tinha um desejo incrível pela vida e um maravilhoso senso de humor. Quando trocávamos histórias sobre o passado, as dele eram tão exóticas e exuberantes e envolviam viagens de barco e surf e tantas histórias emocionantes que era difícil para mim acompanhá-lo.

Até o último minuto, seus olhos ainda brilhavam com um humor que dizia: ‘Eu amo este mundo e vou aproveitar cada minuto dele’.

Muitos de nós sentiremos falta de Jimmy e de sua tremenda personalidade. Seu amor por todos nós e pela humanidade como um todo.

Por último, mas não menos importante, estão suas composições e habilidade vocal. Se alguém fazia um comentário interessante, ele o repetia com seu belo sotaque da Louisiana e dizia: “Essa é uma boa ideia para uma música”. Na maioria das vezes não demorava  muito para aquela música aparecer.
Fiquei muito feliz por ter tocado em uma de suas últimas músicas chamada ‘
My Gummy Just Kicked In’.

 Tivemos uma sessão muito divertida e ele tocou para mim algumas de suas novas músicas. Uma em particular que adorei foi a música ‘Bubbles Up’. E eu disse a ele que não só a música era ótima, mas o vocal era provavelmente o melhor que já o ouvi cantar. Ele transformou uma frase de mergulho usada para treinar pessoas debaixo d’água em uma metáfora para a vida quando você está confuso e não sabe onde está, basta seguir as bolhas – elas o levarão à superfície e o endireitarão imediatamente. .

Adeus, Jim. Você é um homem e amigo muito especial e foi um grande privilégio conhecê-lo e amá-lo. Bolhas, meu amigo.

Com amor, Paul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *