2 de maio de 2024
Governo

Prefeitos Veganos

Eric Adams, Prefeito de Nova Iorque


Mais de 1.400 prefeitos dos EUA prometem promover dietas baseadas em vegetais, enquanto 14 cidades reafirmam seu compromisso de proibir toda carne e veículos até 2030

Políticos e legisladores em todos os Estados Unidos estão trabalhando para que os americanos adotem uma dieta baseada em vegetais e reduzam enormemente o seu consumo individual de carne.

Em julho passado, mais de 1.400 prefeitos dos EUA assinaram um pacto para promover dietas  alternativas baseadas em vegetais, seguindo o exemplo do prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, que foi pioneiro nesse esforço no início deste ano, quando anunciou publicamente que a cidade iria fazer um forte esforço, dieta vegana e castigar o consumo de carne.

Uma resolução foi aprovada na 91ª Conferência Anual de Prefeitos dos EUA, na qual os líderes participantes declaram que um estilo de vida baseado em plantas ajudará a lidar com doenças crônicas, custos de saúde e mudanças climáticas.

O site das Conferências permite que os usuários pesquisem e vejam se seu prefeito está presente nesta conferência.

Eric Adams disse ao portal VegNews:

“Esta resolução sinaliza a cada uma das suas cidades que os seus prefeitos compreendem que uma abordagem baseada em plantas pode aliviar as tensões ambientais, os encargos financeiros do nosso sistema de saúde no presente e no futuro, e a epidemia de doenças crónicas da nossa nação”.

Fontes: VegNews e TheWinePress

TL Comenta:

Não há indícios que os prefeitos brasileiros vão seguir o exemplo dos seus confrades norte-americanos, enquanto parte do eleitorado ainda espera o início da distribuição de picanha pelo governo do Presidente Lula, conforme promessa de campanha.

E  ainda tem a ‘cervejinha do fim-de-semana’, mas isso é outra história.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *