12 de maio de 2024
Eleições

A força do virtual: Campanha de Lula investe mais de R$ 1,5 milhão em anúncio no Google

Quem diria que a campanha pela Internet teria a mesma importância e valor tão elevado quanto na TV?

Os números do investimento respondem bem o espaço e momento nas eleições de 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  investiu o maior volume de recursos em anúncios políticos no Google desde o início oficial da campanha, em 16 de agosto.

O candidato petista gastou R$ 1,55 milhão em 232 peças de publicidade nos formatos de vídeo e texto. Principal plataforma de audiovisual online no País, o YouTube recebeu R$ 1,3 milhão do montante total.

BOLSONARO TAMBÉM FOCA NO VIRTUAL 

Ao longo de 2022, Bolsonaro investiu R$ 846 mil em 23 anúncios. Deste total, R$ 797 mil foram usados em julho, na semana da convenção do PL, quando o presidente foi lançado pela legenda à reeleição, e outros R$ 44,5 mil com anúncios durante a campanha.

Simone Tebet (MDB) investiu R$ 318 mil em 21 anúncios feitos já na campanha oficial. Ciro gastou R$ 196 mil em 2022, dos quais R$ 71 mil foram focados em 25 publicidades feitas depois do dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *