28 de abril de 2024
Eleições

Álvaro Dias lidera pesquisa para Prefeitura de Natal, mas maioria não tem interesse sobre o assunto

A Tribuna do Norte publica hoje  pesquisa de intenção de votos para as eleições de outubro (?) próximo. O prefeito de Natal segue como líder em todas as simulações de adversários e é sempre seguido pela candidata do PT, a deputada federal Natália Bonavides. Ela que ainda não se define como pré-candidata. A avaliação das três administrações – federal, estadual e municipal – também foi questionada aos natalenses. O prefeito de Alvaro Dias também lidera com 64% de aprovação, a governadora Fátima Bezerra tem 45% e o presidente Jair Bolsonaro tem 34%. O número da aprovação administrativa traz um dado interessante, vez que há mudança do eleitor natalense em relação a quem elegeu em 2018.

Bolsonaro venceu no segundo turno em apenas três cidades do Rio Grande do Norte; Natal com 52,98%, Parnamirim com 59,96% e Carnaúba dos Dantas, 50,12%).

Significa dizer que 18% dos eleitores do presidente não aprovam sua administração. Já em relação à Governadora teve 39,24% dos votos do natalense em 2018 e hoje essa aprovação é superior em 5%.

FALTA DE INTERESSE

Um dado chama atenção é a falta de interesse do eleitor do pleito municipal ; 43% respondeu que não tem “nenhum interesse”no assunto. Se somar “pouco e nenhum interesse” percentual sobe pata 74%.

O desinteresse coincide com o desejo de adiamento do pleito em razão do Coronavirus; 39% gostaria que o adiamento fosse para o final do ano ou início de 2021, enquanto 27% gostaria que fosse adiada para 2022 para coincidir com as eleições presidenciais e governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *