28 de abril de 2024
Nota

A Guerra da Propulsão

 

A mais recente polêmica que transforma pessoas em extremistas, está surgindo de onde não se podia esperar.

Depois das brigas dos lulistas, bolsonaristas, vacineiros, terraplanistas, putinistas e jihadistas, a propulsão dos automóveis é a bola da vez.

Carros elétricos X à combustão.

Como na política, na indústria automobilística brasileira, a terceira via também não vingou.

Não se fala mais em carros híbridos.

Picape F-150 Lightning

Ford corta turnos na fábrica elétrica do F-150 Lightning em meio à demanda mais fraca do que o esperado

Por Breanne Deppisch, para o Washington Examiner, em 19 de janeiro de 2024

A Ford Motors divulgou  nesta sexta-feira que reduzirá o número de trabalhadores em sua fábrica de veículos elétricos em Dearborn, Michigan, como parte dos planos para reduzir a produção da sua picape elétrica,  para melhor refletir a demanda do consumidor.

Embora a Ford tenha dito que espera “mais crescimento” para seus EVs (veículos elétricos) em 2024, incluindo a picape  F-150 Lightning, as vendas deverão ficar aquém de suas projeções anteriores.

1.400 trabalhadores na unidade de produção de carros elétricos da Ford sejam afetados pela decisão.

Aproximadamente metade dos funcionários afetados serão transferidos para outras fábricas da Ford no estado, para ajudar no aumento na produção planejada de dois de seus veículos movidos a gasolina: o SUV Bronco e a picape Ranger.

A notícia chega num momento em que a Ford e outras montadoras nos Estados Unidos lutam para se ajustar à defasagem entre o entusiasmo do consumidor e as vendas de automóveis.

Embora as vendas de veículos elétricos nos EUA tenham aumentado no ano passado (representando um pouco mais de 10% das vendas de automóveis novos no segundo semestre de 2023), a procura ficou aquém das projeções dos fabricantes de automóveis, forçando a Ford e outras empresas a fazerem cortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *