8 de maio de 2024
Nota

“A Mão do Eurico”; série sobre o maior dirigente do Vasco estreia hoje no Globoplay

Até quem não é muito de futebol já ouviu falar em Eurico Ângelo Miranda.

O mais conhecido, polêmico e emblemático dirigente da história do Clube de Regatas Vasco da Gama vai ter sua história contada em uma série documental no Globoplay.

A produção, que ganhou o nome de “A Mão do Eurico”, entra na plataforma de streaming da Globo nesta segunda-feira, 13.

Filho de portugueses e criado na zona sul do Rio de Janeiro, o carioca começou a trabalhar no clube no fim dos anos 60 e estabeleceu uma dinastia que atravessou décadas.

Colecionou histórias folclóricas, divertidas, mas também passagens controversas no futebol brasileiro. Inflamou rivalidades, montou grandes times, foi deputado, tornou-se alvo de uma CPI e sempre tratou o Vasco como protagonista do esporte nacional.

“Difícil encontrar alguém que não tenha uma opinião extrema sobre o Eurico. Tentamos ir além dessa dualidade e nos aprofundar na complexidade do personagem. Não o defender e nem o atacar, mas passear por décadas no futebol, com vitórias, derrotas e controvérsias, sem deixar de falar de nada, para que as pessoas possam ter um olhar bastante amplo de uma trajetória que marcou o futebol brasileiro”, diz o diretor da série Rafael Pirrho.

DO TL 

Quem conheceu Eurico Miranda de perto atribui a ele a mais correta  definição para um bom vascaíno, aquele que antes de tudo torce contra o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *