28 de abril de 2024
CENSURA

A vez de Glenn

 

O jornalista, escritor e advogado, especialista em direito constitucional, Glenn Greenwald é a mais nova vítima do Ministro Alexandre de  Moraes.

É o que ele diz numa série de postagens em sua conta do Twitter, comunicando que também teve suas contas bloqueadas em várias redes sociais.

Glenn Greenwald foi um dos jornalistas que, em parceria com Edward Snowden, levaram a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos.

Um dos fundadores do site The Intercept Brasil, revelou os métodos que determinaram o fim da  Operação Lava-jato.

Casado com o deputado federal David Miranda (PDT-RJ, Greenwald mora no Rio de Janeiro desde 2005. Tem 55 anos de idade.

ÚLTIMA HORA: O regime de censura no Brasil está crescendo rapidamente, praticamente diariamente, agora.  Acabamos de receber uma ordem de censura que é genuinamente chocante, instruindo várias plataformas de mídia social a remover ‘imediatamente’ vários políticos e comentaristas proeminentes.

Não posso exagerar o quão chocante e perigosa é essa nova ordem de censura.  É do mesmo juiz que até o NYT vem alertando como autoritário: Alexandre de Moraes.

Um sinal de quão repressiva é a situação no Brasil: passei horas com advogados até para saber se posso denunciar isso.  Confrontei governos em todo o mundo e esta é a única vez que perguntei: “Devo relatar isso? Posso criticar esse juiz com segurança?”

Mas a única razão para se tornar jornalista é fazer o seu trabalho, independentemente das ameaças e riscos.

Nunca vi um juiz em nenhuma democracia com esse nível de poder.

Ele se tornou um herói venerado da esquerda brasileira, temido e fora dos limites da crítica

Pelo crime de criticar este Juiz – outrora odiado pela esquerda brasileira como parte de um governo ‘golpista’ até esta chocante ostentação da censura – fui tachado de “pró-terrorista’.

O clima aqui é como o 11 de setembro: “conosco ou com os terroristas.

One thought on “A vez de Glenn

  • Geraldo Batista de Araújo

    Ninguem espere nada de bom do PT. Sua meta é fazer o mau.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *