3 de maio de 2024
Direto de BrasíliaImprensa Nacional

“Agricultor Armado” teria sido ideia do General Ramos para queimar Fábio Faria

162691945260f8d21ccd842_1626919452_3x2_md

Da Coluna do Estadão 

Tem muita gente mandando a conta do estrago causado pelo “lavrador armado” para o Ministro Fábio Faria (Comunicações).

Mas, em reunião na semana passada, no auditório do Planalto, o chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), André de Sousa Costa, disse, a título de abertura do encontro, que o ministro Luiz Eduardo Ramos está “coordenando” as ações de publicidade e de imprensa do governo.

Sousa Costa, então, passou a bola para a assessoria de Ramos, que tocou os trabalhos, deu dicas e pediu devolutivas dos presentes.

Diante de uma plateia atônita, formada por gente da comunicação de toda a Esplanada, Sousa Costa e a turma de Ramos pediram que todos encaminhassem até Ramos as planilhas de veiculação de anúncios publicitários e demandas da imprensa.

 A reunião, claro, já ilustra as conversas entre parlamentares para embasar a história de que o polêmico e ofensivo post do Dia do Agricultor, apagado após a péssima repercussão, foi obra de quem queria “queimar” Fábio Faria.

Afinal, foi dito e repetido por Costa que a Secom está sob “coordenação geral” de Ramos. Ou seja…

 A reunião ocorreu no final da gestão de Ramos na Casa Civil. Com a dança das cadeiras no Palácio do Planalto,  o general foi transferido para a Secretaria- Geral da Presidência.

unnamed

A Secom é alvo de atritos, pernadas e rastreias  desde o início do mandato de Bolsonaro. Desde junho de 2020, ela está abrigada nas Comunicações.

 O antológico post nas redes do agricultor armado” gerou reação negativa no agronegócio e entre parlamentares.

 É muito provável que a ideia de convidar veículos de imprensa para a transmissão da live do presidente, porém sem direito a cortes ou a fazer perguntas, tenha partido da mesma usina de ideias dos responsáveis pelo post do agricultor, quem quer que sejam.

One thought on ““Agricultor Armado” teria sido ideia do General Ramos para queimar Fábio Faria

  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Um horror mesmo. Uma guerra declarada. Homem poderoso e medíocre. Ponha mediocridade neste curriculum. Bom final de semana. Estava achando que não ia nem ler a TN hoje, mas estou gostando. Tem mais quando ando vou sem lenço e sem documento, porque senão ficamos encurralados mesmo nas mãos dos reféns.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *