30 de abril de 2024
Política

Aliado de Lula e Renan Calheiros é eleito governador de Alagoas

Depois de semanas de disputa política e judicial incluído pesos pesados da política nacional – Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) – o estado de Alagoas, finalmente, tem um governador para chamar de seu. 

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) venceu a eleição indireta para o Governo de Alagoas neste domingo, 16,  e comandará o estado até o fim deste ano.

Dantas é aliado do senador Renan Calheiros e do ex-governador Renan Filho, ambos do MDB, e será o candidato ao Governo de Alagoas em outubro, quando tentará a reeleição.

Ele já anunciou que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência e terá o PT em sua aliança no estado.

Paulo Dantas, 43, é natural de Maceió, formado em administração e já foi prefeito de Batalha, cidade do sertão de Alagoas, entre 2005 e 2012.

O deputado é filho de Luiz Dantas, que foi secretário de Estado de Alagoas, deputado federal e estadual e presidente da Assembleia alagoana.

Ao apresentar sua candidatura, Dantas criticou a batalha judicial em torno da eleição e criticou os “ataques covardes e maquiados de nova política”.

Depois da eleição, já no discurso de posse, anunciou que montará um secretariado com maioria de mulheres e fez uma defesa da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *