28 de abril de 2024
Política

Álvaro Dias & Rogerio Marinho; uma parceria que já pode refletir 2024, 2026

“A história é escrita pelos vencedores” diz a frase atribuída a George Orwell e que faz todo sentido para a comemoração da vitória para o Senado deu Rogério Marinho (PL), com 41,48% das intenções de votos em Natal contra 42,30% do adversário Carlos Eduardo, onde a liderança do ex-prefeito (PDT) era maiúscula há mais de 20 anos.

Para isso, Marinho contou com o empenho de primeira hora do prefeito Álvaro Dias(PSDB), um apoio de gratidão pelaparceria administrativa durante o Governo Bolsonaro .

Agora, uma parceria política natural que se fortalece.

Álvaro também fez a diferença ao apoiar Fábio Dantas (SDD) ao Governo  a duas semanas da eleição e tirá-lo da desconfortável posição de terceiro lugar, além de eleger o filho deputado estadual em quinta posição numa difícil nominata do MDB, que deixou com o pincel na mão sem qualquer repasse de fundo partidário.

Numa perspectiva para o xadrez político futuro a eleição municipal de 2024, a certeza que disputa passará por essa dupla, assim como a de 2026, numa possível dobradinha Rogério Governador e Álvaro Senador, tendo o primeiro nada a perder. E Dias com a perspectiva de duas vagas em jogo.

Isso, claro, com a maior condicionante de todas;  o resultado do segundo turno para Presidência da República. Lula presidente viés de baixa para dupla. Bolsonaro presidente, curva ascendente.

Porque, afinal,  a Historia é escrita por…. vencedores.

One thought on “Álvaro Dias & Rogerio Marinho; uma parceria que já pode refletir 2024, 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *