28 de abril de 2024
CidadesGestão

Álvaro quer carregar a Prefeitura para Ribeira

 

Roda Viva – Tribuna do Norte – 11/06/23

Na Prefeitura de Natal já se trabalha com a expectativa de que o Gabinete do Prefeito entrará 2024 instalado na Ribeira, assim como a maioria das repartições municipais.

Esse é o maior empurrão para que a revitalização do velho bairro se torne uma realidade.

Um levantamento mostrou a existência de inúmeros imóveis federais que passarão para a Prefeitura, começando pelo prédio da Receita Federal, onde o Gabinete será instalado; o do IPASE, que receberá a Secretaria de Saúde; e assim por diante.

Isso faz parte do projeto de Requalificação do bairro, que prevê a recuperação e ocupação do entorno da Praça Augusto Severo, e das principais vias de acessos, como as ruas Tavares de Lira, Chile, Avenida do Contorno, além da Pedra do Rosário trazendo benefícios para a população.

2 thoughts on “Álvaro quer carregar a Prefeitura para Ribeira

  • Bem. Enquanto os comerciantes e moradores da Cidade Alta estão reivindicando que o O Prefeito de Natal e a governadora instalem os órgãos públicos na Cidade Alta para melhorar o comércio nos deparamos com uma notícia dessa. Ele ajuda um e prejudica o outro. Falta de foco. Pois, os dois bairros passam por situações semelhantes. A solução estaria em desenvolver áreas atrativas para a população como um complexo de bares e restaurantes as margens do Potengi, piers…mirantes entre outros. E investir em moradias para atrair, quadras esportivas etc. Também se reunir com os donos dos imóveis da Cidade Alta e tentar negociar os valores dos aluguéis uma das grandes queixas dos lojistas…. melhor perder 30% de um valor de um aluguel que manter um imóvel fechado e pagando IPTU. Se revitaliza com pessoas…moradores, órgãos públicos e comércio , além de atrações de lazer e segurança. Não adianta cobrir um bairro e descobrir o outro. Isso não é solução.

    Resposta
  • PedroArtur

    Assim eu acredito , a ribeira velha de guerra sendo o ponto das decisoes de Natal, bola dentro Prefeito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *