1 de maio de 2024
Imprensa Nacional

André Janones é a arma de Lula nas redes sociais e para atrair público evangélico

Do Valor

A campanha do ex-presidente Lula (PT) investiu em várias frentes para responder à ofensiva religiosa deflagrada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com foco no eleitorado evangélico.

O contra-ataque será concentrado nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, com o deputado André Janones (Avante-MG), na linha de frente, e o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), reforçando as articulações de bastidores.

Lula descartou, por ora, a participação em um grande ato com pastores.

Além de “influencer”, bem articulado nas redes sociais, Janones – que retirou a candidatura presidencial para apoiar Lula – é evangélico, membro da Igreja Batista da Lagoinha, do pastor André Valadão, em Belo Horizonte. 

Uma ideia é que Janones comande uma “live”, com a participação de pastores, para desmentir boatos como o de que Lula fecharia igrejas. A campanha ainda avalia se Lula participaria desse evento.

Janones e todos os aliados estão com a incumbência de propagar a imagem de Lula como cristão, e rechaçar “fake news”, em seus perfis nas redes.

Ontem, Janones publicou imagem de Lula com a legenda: “Bolsonaro usa Deus. Deus usa Lula!”, que a campanha petista está espalhando.

DO TL 

Janones é daqueles comunicadores por vocação e que sabe se comunicar com seu público pelas redes sociais, habilidade que foi multiplicada durante a greve dos caminhoneiros ainda no Governo Temer. 

Além de considerado o “Carluxo do Lula”, ele faz sua própria propagandonas usando acusações que recebe dos Bolsonaristas. Uma delas foi a hashtag #DanonecomLula se apropriando do apelido de Danone, o iogurte para crianças. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *