1 de maio de 2024
Business

Anunciantes hesitam em retornar ao Twitter devido à imprevisibilidade de Musk

Por Christopher Hutton, repórter de tecnologia do Washington Examiner em 11 de janeiro de 2023

Os anunciantes continuam hesitantes em retornar ao Twitter por causa da gestão imprevisível do proprietário Elon Musk .

O GroupM, uma das maiores empresas de compra de anúncios, viu sua clientela cortar gastos com publicidade no Twitter em 40% a 50% desde a aquisição de Musk em outubro, de acordo com o Information .

As perdas com publicidade são um revés para Musk enquanto ele tenta encontrar uma maneira de ganhar o suficiente para cobrir sua compra do Twitter por US$ 44 bilhões e moldar a empresa em sua própria visão.

Os representantes de vendas do Twitter também disseram aos executivos de publicidade para se adaptarem e estarem preparados para a “imprevisibilidade e incerteza” de Musk, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto. O pedido deixou os executivos hesitantes em continuar gastando em publicidade no Twitter no curto prazo.

A publicidade no Twitter caiu constantemente desde que Musk assumiu e começou a restabelecer contas banidas na plataforma. Os gastos com anúncios no Twitter caíram 46% em novembro, o primeiro mês inteiro de propriedade de Musk, de acordo com o Standard Media Index .

As futuras reservas de anúncios para janeiro e fevereiro de 2023 também caíram em relação aos números do ano anterior.

Pelo menos 50 dos 100 principais anunciantes do Twitter interromperam suas campanhas publicitárias até dezembro de 2022, de acordo com o órgão de vigilância da mídia liberal Media Matters for America.

Vários anunciantes importantes anunciaram que estavam suspendendo seus orçamentos de publicidade depois que Musk assumiu, afirmando que a pausa se devia à incerteza.

O Twitter respondeu a esses números decrescentes enfatizando sua associação premium , o Twitter Blue, e permitindo a publicidade política na plataforma. Não está claro, porém, se essas mudanças podem compensar o suficiente pela perda de receita com a diminuição da publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *