3 de maio de 2024
Nota

Ao defender invasão de prédios privados, deputada Natália Bonavides diverge até de Lula

Ela é a única pré-candidata à Prefeitura de Natal a defender invasão de propriedade privada como forma de resolver o problema de moradia na capital potiguar, a deputada federal  Natália Bonavides (PT) vai além e dá voz a linha mais radical do partido.

Mais até do que pregou e declarou a liderança maior do petismo, o presidente Lula da Silva, que na última campanha tentou esclarecer seu compromisso com o respeito à propriedade privada; rural ou urbana.

Em agosto de 2022, por exemplo, declarou:

Sou contra a invasão da casa do presidente, como sou contra a invasão da casa de qualquer brasileiro. Apoio a luta pela reforma agrária e desejo ser presidente para implantar a reforma agrária em paz, com todo mundo sentado numa mesa de negociação. 

O prédio do antigo Diário de Natal, na avenida Deodoro, invadido ontem pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) com o apoio público da deputada do PT promete ser um tema  de destaque na campanha municipal.

O imóvel de propriedade da Poti Incorporações, que tem entre seus sócios o empresário Marcelo Alecrim  “está devidamente escriturado em nome da empresa, com IPTUs em dia e era protegido por muro, que foi violentamente derrubado no ato da invasão”.  “Vale ressaltar que o terreno está em vias de se tornar um empreendimento imobiliário, tendo a empresa finalizado há pouco o seu estudo de massa. 

A posição da deputada Natália está posto e promete fomentar a polêmica nos debates eleitorais, podendo deixa-la isolada até mesmo no seu próprio grupo político.

Afinal, o que pensa a governadora Fátima Bezerra sobre a invasão de propriedade privada?

One thought on “Ao defender invasão de prédios privados, deputada Natália Bonavides diverge até de Lula

  • observanatal

    É curioso ver como os radicais petistas não cobram do governo petista do RN, que está no segundo ano do segundo mandato, a resolução desse problema de habitação. Se o problema era Bolsonaro, já não é mais no segundo ano de gestão de Lula.

    Natália joga para a platéia, para a bolha. Como prefeita será igual a Fátima, que não se importa com Natal? Ainda faz sombra porque o PT é insistente e ainda acha militantes nas escolas públicas.
    A tentativa é encurralar Álvaro Dias e se ele não reagir, fica sozinho dentro do problema.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *