28 de abril de 2024
Política

Apesar de reunir 10 presidentes, Lula enfrenta criticas da esquerda a direita por afago a Maduro

A fotografia é bonita e impactante; o presidente Lula da Silva reuniu nesta terça-feria os principais  líderes sul-americanos na tentativa de criar maior integração na região.

Dez presidentes, buscando superar as divergências e focar nas relações diplomáticas e comerciais.

Tudo perfeito se o presidente Lula não tivesse exagerado no afago, no tom e na “narrativa”, que a ditadura da Venezuela do companheiro Nicolàs Maduro é uma “narrativa”.

Com isso, ninguém concordou. E desde ontem, as críticas abundam no mundo virtual e real.

Na tarde desta terça, os presidentes de Uruguai e Chile criticaram  a fala do líder brasileiro.

Luis Lacalle Pou, do Uruguai, se disse surpreso com a declaração do petista no encontro com o ditador venezuelano, Nicolás Maduro:

“Fiquei surpreso quando foi dito que o que acontece na Venezuela é uma narrativa. Já sabem o que pensamos sobre a Venezuela e o governo da Venezuela.”

Na mesma linha o líder do Chile, o esquerdista Gabriel Boric, um crítico da ditadura venezuelana, afirmou ter manifestado uma discrepância em relação à declaração de Lula.

“Não é uma construção narrativa, é uma realidade.É [uma realidade] séria, e tive a oportunidade de vê-la nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que vêm à nossa pátria e que exigem, também, uma posição firme e clara para que os direitos humanos sejam respeitados sempre e em todos lugares, independentemente da cor política do governante de turno.”

2 thoughts on “Apesar de reunir 10 presidentes, Lula enfrenta criticas da esquerda a direita por afago a Maduro

  • PedroArtur

    Esse louco e mentiroso so afunda o Brasil, para ele e a turma dele Venezuela, Nicaragua e Cuba nao eh ditadura e pior so fala em democracia e os bois acreditam.

    Resposta
  • PedroArtur

    Viram o que acinteceu com a jornalista da Globo e outros jornalista , levaram porrada e o que o Lula falou em defessa dos competentes jornalistas, NADA, nao votei em Lula nem no monstro Bolsonara mais se fosse o bonzo hoje era materia de todos os jornais sobre essa agreçao.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *