2 de maio de 2024
Business

Apple desiste de carros

 

Carros Tesla e Apple/foto criada com DALL-E  por Tamires Ferreira


O que se anunciava como a maior novidade da indústria automobilística deu três passos para trás.

A Apple, a marca mais valorizada de todas, anunciou ontem, internamente, marcando o fim do plano  plurianual da empresa, a suspensão do “Projeto Titan” que ocupou quase  2.000 funcionários, desde 2014.

Com o fim do desenvolvimento automobilístico, a Apple pretende transferir muitos dos funcionários para trabalhar em inteligência artificial.

Segundo o. jornal Washington Examiner,  a decisão da Apple foi celebrada pelo bilionário Elon Musk , proprietário da desenvolvedora de veículos elétricos Tesla.

Nas redes sociais, Musk postou dois emojis compartilhando a notícia, um apresentando um rosto fazendo uma saudação e outro,  um charuto aceso.

A saída da Apple de seu empreendimento no desenvolvimento de automóveis autônomos ocorre no momento em que Tesla, declarou no início deste ano que sua taxa de crescimento do volume de veículos em 2024 poderia ser “notavelmente menor”  em comparação com o ano passado.

No Brasil, com um olho nos híbridos e outro nos elétricos, as maiores montadoras ainda anunciam grandes investimentos nas linhas de produção de veículos a combustão.

Fonte : Washington Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *