3 de maio de 2024
Política

Aprovação de Bolsonaro e Fátima em Natal não é bússola precisa para indecisos

20200125083533ZgHTrW

Uma fato interessante trouxe a pesquisa da Consult/98 FM divulgada ontem pela rádio; o empate técnico nas aprovações das gestões do Presidente Jair Bolsonaro com o Governo Fátima Bezerra.

Enquanto 41, 5% aprovam o Governo Federal, 38,4% aprovam a administração do Rio Grande do Norte. Um rigorosos empate técnico quando a mangarem de erro é pouco mais de 3%.

Nunca demais lembrar que em 2018, então candidato do PSL venceu em Natal com 52,98%, em Parnamirim com 59,96% e em Carnaúba dos Dantas com 50,12%. Foram os únicos  municípios potiguares onde ele obteve maioria dos votos.

Para Fátima, os novos números da pesquisa se mostram quase inalterados em relação ao jogo jogado das eleições; ela teve em Natal 39, 24% dos votos contra Carlos Eduardo, que teve mais 60%.

Significa dizer que seu capital eleitoral parece quase inalterado no últimos dois anos; não cresceu depois de sentar na cadeira, mas também não perdeu gordura.

Como o presidente Bolsonaro é diferente. E parece confirmar que sua vitória maiúscula se deu muito mais pelo anti-petismo/anti-lulismo do que adesão ao seu nome e projeto de Governo.

Fato é que o prefeito Álvaro Dias, por exemplo, que tem os próximos dias para definir seu destino partidário;  se mais à esquerda ou à direita bolsonarista, terá que buscar novos elementos para o desempate.

Com a atual fotografia não dá para saber o que pensa e quer o eleitor natalense em termos de posição ideológica. Acrescente-se a isso a constante da necessidade do apoio – incontestável – do Governo Federal. Ou seja, não pode fechar portas para liberar recursos em Brasília.

Sem falar que a grande maioria do eleitor ainda está INDECISO sobre as eleições de 2020; mais de 60% não sabem e, provavelmente, só vão querer saber desse assunto quando o prazo para definições partidárias … passar.

 

2 thoughts on “Aprovação de Bolsonaro e Fátima em Natal não é bússola precisa para indecisos

  • observanatal

    As pesquisas para Bolsonaro ou Fátima não faz diferença agora, pela loucura que temos hoje. Quem vai ter que estudar para onde vão os eleitores que não vão votar ou não sabem em quem, é o prefeito Álvaro Dias. Esse precisa mostrar trabalho, sem pieguismos, fazendo que o natalense sinta que está sendo cuidado. Essas decisões intempestivas, altamente questionáveis, devem ser deixadas para trás e fazer um momento novo sem polêmicas.
    Tem candidato por aí que quer aparecer tanto, que divide os outros pretensos candidatos em times. A bola o tal candidato deve levar de casa, já que acha que é o dono do jogo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *