2 de maio de 2024
TRANSPORTE

Audiência na Justiça sobre frota de ônibus “reúne” Álvaro Dias e Natália Bonavides

De um lado, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a secretária Daliana Bandeira, da STTU, de outro, a deputada federal Natália Bonavides (PT), e pré-candidata à Prefeitura de Natal. 

Encontro marcado na manhã desta segunda-feira, 08, em audiência de conciliação na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal para tratar da Ação Popular 0816121-07.2022.

Bonavides é a autora da Ação, que trata a diminuição da frota do sistema de transporte público da cidade.

Também por lá  representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Município (Seturn) .

Não houve acordo entre as partes envolvidas.

FALA DO PREFEITO 

Na sua participação, o prefeito Álvaro Dias lembrou que o problema do financiamento do transporte público é comum a todas as grandes cidades brasileiras, como foi discutido na semana passada no Encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, no Rio de Janeiro.

Em sua decisão, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Arthur Cortez Bonifiácio, ratificou a decisão liminar anteriormente emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinando o retorno da operação de 100% das linhas do sistema público da capital potiguar, até o julgamento do mérito da ação.

Os empresários entendem, no entanto, que estão cumprindo a decisão porque retomaram quatro linhas que haviam deixado de circular.

Álvaro Dias informou ainda que a gestão contratou um estudo junto à Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP) para saber qual a realidade do sistema de transporte público de Natal.

DO TL 

Politicamente uma reunião amistosa, sem qualquer radicalismo de discursos de adversários políticos. 

Pelo contrário. O prefeito Álvaro Dias ainda prometeu bater a porta do gabinete da deputada do PT em busca de seu apoio junto ao Governo Federal para resolver o problema do transporte público de Natal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *