13 de maio de 2024
Nota

BG fora do ninho: Até onde ia a carta branca de Ezequiel ao comando do PSDB em Natal?

Faltando pouco mais de dez dias para terminar 2023,  eis que surge um fato novo na política local com impacto relativo na sucessão do prefeito Álvaro Dias (Rep) próximo ano.

Não que a saída do comunicador Bruno Giovanni  da corrida eleitoral signifique grandes alterações no cenário geral da disputa. Até porque, segundo as pesquisas recentes, sua média de preferência do natalense variava em torno de 5%.

Mas não se pode ignorar alguns sinais e simbolismos do episódio.

Até porque no combo está também a figura de um dos blogs de maior audiência do estado, além do espaço prestigiado numa das maiores FMs de Natal. Ou seja, isso no mudo politico conta mais do que os 5% de preferência.

O fato tem implicações diretas no tal “acordo da Direita natalense” divulgado em setembro último, como um pacto que o grupo político alinhado com o senador Rogério Marinho (PL) e com o bolsonarismo teria , sim, um candidato na disputa.

Duas baixas no grupo da ‘Direita Unida”

O anúncio da saída de BG do PSDB também respinga, em tese,  na figura do presidente estadual da legenda, Ezequiel Ferreira de Souza.

É que o próprio Ezequiel declarou em setembro que o diretório municipal teria “carta branca” para conduzir a sucessão de Álvaro Dias.

Com a tal carta branca, os vereadores resolveram se reunir com o PT de Natália Benavides, pré-candidata à Prefeitura de Natal.

Na reunião amplamente divulgada, os vereadores e chefes do comando da capital esqueceram de convidar BG, crítico contumaz do PT de Lula, Fátima e Natália.

Mas tal “esquecimento” teria o conhecimento e carta branca de Ezequiel?

Reunião do PSDB de Natal com o PT de Natália

Ontem, o anúncio do comunicador da retirada da candidatura e desfiliação do PSDB:

“Meu pai me ensinou uma coisa: você precisa de palavra, ter caráter e postura.

Não tenho condições de continuar no PSDB. Estou saindo do partido por não concordar com a linha que o PSDB de Natal adotou.

Deixo o partido apenas quatro meses após ter me filiado, mas eu não tenho condições de continuar no partido”, afirmou BG, em seu programa na 96 FM.

BG fez questão de restringir suas críticas ao comando da capital e não do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, a quem alertou:

“Tenha cuidado, foi preciso muito trabalho para reconstruir o PSDB. Abra do olho para Klaus Araújo, Hermes Câmara e Aldo Clemente não destruírem o que foi feito”. 

A crítica do comunicador, excluindo o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza também tem sua simbologia.

É que sua amizade/lealdade ao deputado parece intacta e preservada. Assim como sua importante função de diretor da TV Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O comunicador Bruno Giovanni ainda não anunciou sua próxima filiação partidária.

4 thoughts on “BG fora do ninho: Até onde ia a carta branca de Ezequiel ao comando do PSDB em Natal?

  • observanatal

    Quem é BG? De onde surgiu essa importância política que ele mesmo se dá e a rádio que ele faz parte também?

    Esse é um grande jogo de cena, advinda de uma reunião que não deu em nada, apenas em nomes que estão mais preocupados com eles mesmos. Nada a oferecer à Natal.

    Ezequiel foi poupado das críticas do comunicador, mas ele e a rádio que faz parte não cansam de expor Paulinho Freire, que não fala por ele mesmo em nenhuma parte da discussão. Uma pressão para que Paulinho não se una ao ex-prefeito Carlos Eduardo. Os vereadores levaram a culpa de tudo e o presidente do PSDB em Natal assumiu a culpa pelo mimimi do ex pré-candidato.

    Enfim, BG assumiu que o irmão será candidato ao cargo de vereador e ele deverá ficar na comunicação, no seus veículos, ganhando dinheiro enquanto achincalha os candidatos, como normalmente se faz em Natal.

    Quando o eleitor declara voto ao esperto BG, deveria lembrar: Micarla nunca mais!

    Resposta
  • Sérgio

    Observadornatal é um infiltrado de Carlos Eduardo que no afã de receber o apoio de Paulinho Freire vem desqualificar o comunicador BG, que Paulinho fique esperto que Carlos Eduardo está pronto para o trair, assim como já fez com muitos políticos que já estiveram ao seu lado, não faz muito tempo Carlos foi ao TRE para retirar o mandato de Paulinho e outros vereadores inclusive do primo Felipe Alves. Carlos não passa de aproveitador de ocasião, quando foi conveniente foi Bolsonarista na última eleição era Lulista, hoje ninguém sabe nem o que ele seja, que o povo fique atento para não ser, mais uma vez, traído por ele.

    Resposta
    • observanatal

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Deve ser muito ruim apostar em dois candidatos e não vingar nenhum deles! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Resposta
  • PedroArtur

    Esses veriadores que estiveram reunidos com Natalia nao tem meu voto e acredito que boa parte do eleitorado de Natal, fora Natalia, fora PT, estao vendo como esta o RN e natal com essa administraçao do PT entra no abismo profundo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *