2 de maio de 2024
Imprensa Internacional

Biden ‘on the rocks’: 32% de aprovação, 27% na economia

O presidente dos EUA, Joe Biden, cai no chão após andar de bicicleta em Rehoboth Beach, Delaware, em 18 de junho de 2022. (Foto: Reuters/Elizabeth Frantz)

Fonte: Paul Bedard, para o Washington Examiner, em 21/06/2022

O presidente Joe Biden está rapidamente entrando no pior território de todos os tempos, já que as pessoas estão rejeitando sua maneira de lidar com a economia – e ele próprio.

Em duas novas pesquisas que deprimem a Casa Branca hoje, uma colocou seu índice de aprovação em 32%, o mais baixo da carreira, e outra rejeitou as acusações que o  presidente faz sobre a economia.

O último índice de aprovação do Civiqs atingiu 32%, com 56% desaprovando o presidente.  Até os democratas estão expressando frustração, com sua taxa de aprovação baixa, de 69%, de acordo com os dados.

Nesta fase de sua presidência, Donald Trump estava em melhor forma, embora também debaixo d’água com eleitores na mesma pesquisa da Civiqs, com 44% de aprovação, 52% de desaprovação, números com os quais raramente rompeu.

Todos os presidentes recentes tiveram baixas taxas de aprovação temporárias abaixo de 30%, de acordo com a Gallup, mas não ficaram lá.  A linha de tendência de Biden, no entanto, está em queda constante na pesquisa da Civiqs desde 20 de maio de 2021.

O motivo da desaprovação de Biden tem sido a insatisfação do público com a economia, o aumento dos preços da gasolina  e a inflação interminável e em alta.

A mais recente pesquisa do Rasmussen Reports com prováveis ​​eleitores descobriu que apenas 27% eram favoráveis  com o manejo da economia por Biden.  Cerca de 71% disseram que seu desempenho foi de razoável a ruim.

E quando perguntados a quem eles culpam pela economia pobre, a maioria disse Biden, não os muitos alvos de seu dedo, incluindo o presidente russo Vladimir Putin.  Cerca de 52% culparam Biden pelos altos preços dos combustíveis , por exemplo, mas apenas 11% culparam Putin.

Talvez o pior de tudo para Biden enquanto ele se prepara para as eleições parlamentares de meio de mandato, 74% dos eleitores disseram que a economia “ficou … pior” sob o presidente democrata.

TL Comenta:

No final de maio, o Instituto DataFolha anunciou um índice de aprovação ainda pior para o governo Bolsonaro: 25%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *