10 de maio de 2024
Nota

Bolsonarismo (quase) unido anuncia candidato único à Prefeitura de Natal

A fotografia com o senador Rogério Marinho (PL) ,na cabeceira como líder e anfitrião,  amplamente divulgada pelas redes sociais na noite de terça-feira, 24,  anuncia que o grupo formado pela “direita” , ou melhor, dizendo pelo que o Bolsonarismo uniu no Rio Grande do Norte terá nome único à Prefeitura de Natal. 

É o grupo que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022 com algumas ausências.

Uma bem representativa a do prefeito, Álvaro Dias (REP), hoje desafeto de Marinho.

Outra menos lembrada para o pleito de 2024,  a do candidato ao Governo há dois anos, o ex-vice-governador Fábio Dantas(Solidariedade). 

AUSENCIAS E PRESENÇAS 

Da bancada federal, três nomes que pontuam nas pesquisas de opinião à Prefeitura; Paulinho Freire (UB), Sargento Gonçalves e General Girão, do PL. 

Ainda da bancada federal eleita no palanque de Bolsonaro , faltaram os deputados João Maia (PP), Benes Leocádio (UB) e Robinson Faria (PL), levaram falta no jantar do acordo anunciado. 

SE SOMADOS COMO OPERAÇÃO SIMPLES DARIA 15%

Do grupo da foto, uma soma percentual em torno de 15% na pesquisa Data Vero divulgada hoje pelo Diário do RN.

Um número que ainda pode quase dobrar, se julgarmos pela capacidade de transferência de voto do líder nacional, Jair Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, o candidato dele tem a simpatia de mais de 28% do natalense, que se diz influenciado por sua escolha e indicação. 

Resumindo, a “direita unida” de Natal poderá movimentar o xadrez quase imóvel ao pleito do próximo ano, mas longe ainda de abalar o favoritismo do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), que apesar de derrotado por Marinho há dois anos para o Senado, dobra a soma de seus liderados hoje. 

One thought on “Bolsonarismo (quase) unido anuncia candidato único à Prefeitura de Natal

  • observanatal

    Dois senadores, três deputados federais, podendo chegar mais, e Carlos Eduardo e Natália lideram. A direta dessa foto soma 15%, que pode ser menos. Pressionam Álvaro Dias, apostando que ele vai correr e ajudar a eleger os comandados de Rogério Marinho.

    Paulinho nunca foi de direita, Styvenson sentado na mesma mesa em que está Rogério Marinho (de Al Capone na foto) e negou que fosse bolsonarista, assim como Gonçalves ex-Lagartixa. Só resta Girão (nosso Lambão).

    Na foto, o zero Breno Queiroga, que inventa argumentos e quer ser vereador. BG que acha que é a nova Micarla, embora queira mesmo é ser vereador como o pai foi.

    O que falta nessa direita é mulher. Cadê Roberta Lacerda? Cadê Camila Araújo? Só serão importantes para compor chapa e enganar a direita histérica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *