2 de maio de 2024
Bastidores

Bolsonaro chega ao Senado na hora da sabatina de Zanin

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ao Congresso Nacional no mesmo momento em que acontece a sabatina de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Perguntado por que decidiu ir ao Senado no dia e horário da sabatina, o ex-presidente justificou: “amanhã é meu julgamento”, referindo-se à sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira, que analisará se Bolsonaro vai ficar inelegível. 

SEM CRÍTICAS

Bolsonaro defendeu que a indicação de Zanin é “prerrogativa do presidente” e comparou o ato com a idicação do “terrivelmente evangélico” André Mendonça para a corte. 

O ex-presidente disse ainda que conversou com o senador Flávio Bolsonaro sobre seu voto, mas não quis comentar a decisão do filho sobre Zanin: “o voto é secreto”. 

Bolsonaro tentou se defender sobre as acusações de planos de golpe de estado e disse novamente que “sempre jogou dentro das quatro linhas”. 

— Nunca vi golpe sem armas, querem dar ares de golpe no 8 de janeiro. Foram atos de vandalismo, mas tomada de poder, isso não existe — disse Bolsonaro. 

Fonte: O Globo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *