3 de maio de 2024
AEROPORTO

RN, enfim, terá um HUB para chamar de seu

Governadora Fátima Bezerra recebe a confirmação que o HUB será no RN

Desde que o Aeroporto Internacional Aluízio Alves foi inaugurado em 2014 que o potiguar passou a sonhar com algo, que nem sabia existir: um HUB.

Num primeiro momento a salvação de todos os problemas do Rio Grande do Norte viria com as três letrinhas. Expectativa frustrada quando a TAM, dona da ideia e da necessidade, optou pelo Ceará, mesmo sem ter um aeroporto no nível do potiguar.

De lá pra cá, a ociosidade do aeroporto, sendo subdimensionado apenas para transporte de passageiros. Potiguar penalizado, apesar de ter um dos melhores e mais modernos equipamentos do Brasil.

Nesses dez anos, o sonho de um HUB de cargas voltou a ser sonhado. Viria com os Correios. Mas nos últimos quatro anos, a perspectiva parecia não ser crível mais; a empresa seria privatizada e o RN , possivelmente, sairia do rol de prioridades.

Ontem, enfim, a confirmação da boa notícia pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos

O centro de distribuição de encomendas será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil.

A instalação do Hub dos Correios no Rio Grande do Norte contribuirá para descentralizar essas operações, melhorando os prazos de entrega e beneficiando especialmente as empresas de micro e pequeno porte.

A expectativa é que, quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura do Hub dos Correios seja capaz de processar 40 mil encomendas por dia.

One thought on “RN, enfim, terá um HUB para chamar de seu

  • observanatal

    Finalmente!

    Lembro desse HUB quando Henrique Alves era ministro, há uns 10 anos, e lembro da sequência de perdas de HUB com Robinson governador, incluindo o dos Correios. Perdemos ainda pior, porque Fábio Faria foi ministro com as mãos nos Correios, no entanto, nada veio para o RN. Classe desunida faz estado atrasado, o que é nosso caso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *