3 de maio de 2024
Coronavírus

Bolsonaro lidera sua própria oposição de esquerda a direita, volver

maxresdefault

No dia seguinte em que o Presidente Jair Bolsonaro resolveu mudar o tom prioritário à saude dos brasileiros, privilegiando a sobrevivência dos CNPJs em dentrimento dos CPFs mais velhinhos, uma nova divisão se impõe no Brasil.

A dos que preferem a ciência, estatísticas e experiência mundial como bússola da crise e os que reagem de acordo com o próprio bolso.

As declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidenciável João Amoedo e do Senador Major Olimpio corroboram com a análise.

Vejamos:

FHC (PSDB)
Eu não ia voltar ao tema, mas o Pr repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale.
João Amoedo (Partido Novo)
O pronunciamento do presidente é inaceitável. Temos um quadro muito grave e incerto pela frente. Ele deveria vir a publico amanhã, apresentar um plano, mostrar a gravidade da situação, demostrar equilíbrio e bom senso. Ou renunciar ao cargo.

Senador Major Olimpio (PSL)

“Devo minha eleição à força do Bolsonaro,  mas ser aliado não é ser alienado. Essa manifestação do Bolsonaro em rede nacional sobre o coronavírus e os impactos para o Brasil foi um verdadeiro desastre. Na contramão do que o mundo está fazendo. Vamos seguir a orientação do ministro da Saúde do governo, do Mandetta, e ficarmos confinados”, disse Major Olimpio.

 

One thought on “Bolsonaro lidera sua própria oposição de esquerda a direita, volver

  • observanatal

    Bolsonaro é a língua queimada das palmatórias do Brasil. “Melhor do que o PT”, dizem. O PT era ruim também! Se fossem inteligentes, o segundo turno não teria sido Bolsonaro, o tonto inconsequente, e Haddad, o poste.
    Há quem diga que “a gente sabe que Bolsonaro é assim mesmo. É o jeito dele.”, então quer dizer que votou sabendo que era um desqualificado? Pior que o presidente!
    “Não tem nenhum caso de corrupção, desde que Bolsonaro assumiu”. Logo quando Lula assumiu também não teve, só se descobriu depois. Mas rachadinha sabendo desde antes, pode, que não é corrupção. A coisa está feia, estão correndo atrás do próprio rabo, mas não param para não dizerem que erraram.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *