3 de maio de 2024
Economia

Brasil é um dos países mais caros para comprar na Zara

Sabe aquele sensação que até comprar roupa na Zara ficou mais caro nos últimos meses?

Não é apenas impressão. É comprovação com estudo de ranking feito por economistas do banco BTG pactual.

O Brasil está entre os países mais caros para comprar roupas da Zara, considerada a lista de mais de 50 lugares onde a grife espanhola está presente.

É o que mostra o “Índice Zara”para comparar a diferença nos custos de operação e nos níveis de preços da multinacional em diferentes países.

11º de 55

Em 2022, o preço médio das roupas da Zara vendidas no Brasil quando, convertido para dólares, era 1% mais caro que os preços das mesmas peças nos Estados Unidos.

É uma posição bem distante, inclusive, de vizinhos latinos como México — onde comprar roupas da Zara é 6% mais barato que nos EUA —, Peru (-13%), Chile (-20%) ou Colômbia, onde os preços da marca custam, em média, 26% menos que nos Estados Unidos, país e moeda usados como referência no índice do BTG.

Como, na pandemia, os custos da fabricação de vestuário, como tantos outros, dispararam, essa habilidade das marcas de não perderem seus clientes mesmo após aumentar os preços foi crucial para que sobrevivessem. 

Entre os países onde os consumidores vão encontrar as roupas mais baratas da Zara, estão a matriz, a Espanha, que é o quarto endereço da lista com os preços mais baixos, e outros europeus próximos de lá e de suas fábricas, como Portugal (3º) e a Grécia, a primeira mais barata do ranking.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *