28 de abril de 2024
Coronavírus

Brasil perdeu 54 prefeitos para Covid-19 , nenhum no RN

Do Globo 

Pelo menos 54 prefeitos já morreram por Covid-19 ou por complicações dela no Brasil.

Na média, é como se houvesse mais de duas mortes por mês. Os dados são de levantamento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) feito a pedido do GLOBO, com números compilados desde março de 2020.

O quantitativo inclui prefeitos que morreram durante a atual gestão e a anterior. Do total, 29 tiveram as vidas ceifadas ainda em 2020. Três deles se elegeram no pleito daquele ano, mas não chegaram a tomar posse. Outros 26 morreram no ano passado. Segundo o levantamento, não há registro de mortes de prefeitos por Covid-19 em 2022.

Um dos casos emblemáticos é o do então prefeito de São José do Divino (PI), Antônio Felícia (PT). Aos 56 anos, tornou-se a primeira vítima de Covid-19 no Piauí. Foi, também, o primeiro óbito entre os gestores, em março de 2020. A região Nordeste foi a segunda maior a perder prefeitos. Foram 14, enquanto na região Sudeste o número foi de 16. O Rio Grande do Norte nenhum prefeito .

As mortes por Covid-19 entre políticos não se restringem às prefeituras. Só no Senado houve três: Major Olímpio (PSL-SP), José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *