1 de maio de 2024
Direto de Brasília

“Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”, senador Magno Malta terá que se explicar no STF

Ação e reação.

Depois da da fala absurda contra o jogador Vini Jr, do Real Madrid, afirmando que a imprensa “revitimizou” o jogador ao dar destaque ao caso de racismo no jogo do último domingo, o senador Magno Malta (PL-ES) terá que se explicar no Conselho de Ética do Senado.

Fabiano Contarato, líder do PT no Senado, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito policial por injúria racial contra Magno Malta diante das falas sobre o jogador brasileiro. 

O PSol também informou que entrará com uma representação contra o senador Magno Malta (PL-ES) no Conselho de Ética do Senado e com uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Magno Malta comentou sobre o caso durante a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, nesta terça-feira (23/5).

“Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. É ágil, alegre, tudo o que você possa imaginar ele tem”, disse.

“Eu se fosse um jogador negro eu entrava em campo com uma leitoinha branca nos braços, ainda dava um beijo nela e falava assim: ó, como não tenho nada contra branco, e ainda como se tiver…”, declarou o senador.

REINCIDÊNCIA RACISTA 

Magno Malta tentou retirar a expressão “racismo” da Lei Geral do Esporte votada este ano no Senado.

O parlamentar foi o mentor de um destaque apresentado pelo líder do PL, Carlos Portinho, para modificar o texto e excluir ainda as palavras “xenofobia”, “homofobia” e “sexismo”. Apesar do apoio do PL, o destaque não passou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *