3 de maio de 2024
Coronavírus

Califórnia anuncia reabertura total

E41097FD-D966-457C-94BA-4A65EA41755C

Fonte: Washington Examiner, 15/06/2021

A Califórnia abandonou a maioria de seus protocolos de coronavírus na terça-feira no que está sendo descrito como uma “reabertura total” após meses de mandatos de bloqueio.

O governador Gavin Newsom rescindiu a ordem de permanência em casa do estado, encerrou as restrições de capacidade e interrompeu o sistema de níveis que determinava quais regras certos condados deveriam seguir.

Ainda serão necessárias máscaras para indivíduos não vacinados na maioria dos ambientes e, em algumas situações, incluindo transporte público e instalações de saúde, aqueles que receberam as duas injeções serão obrigados a colocar uma cobertura facial.

“Bom dia Califórnia”, escreveu Newsom em um tweet de terça-feira.  “É dia de reabertura. Já administramos mais de 40 milhões de vacinas. Agora … Chega de distanciamento social. Chega de limites de capacidade. Chega de cores ou níveis de condado. E se você estiver vacinado – chega de máscaras. É um bom dia.”

As autoridades exigirão “verificação da vacina / teste negativo” para reuniões internas de mais de 5.000 pessoas que são classificadas como “megaeventos”, e os alunos em escolas secundárias também são obrigados a usar máscaras em sala de aula.

Às vésperas da “reabertura total”, o governador anunciou o Plano de Comeback da Califórnia, que pretende aumentar a receita da indústria de turismo do estado.  O governador democrata prometeu injetar US $ 95 milhões na economia depois que o estado perdeu “quase metade dos 1,2 milhão de empregos” no setor.

Newsom revelou que aqueles com mais de 18 anos que receberam vacinas podem participar de uma loteria para ganhar viagens para Anaheim, Greater Palm Springs, Los Angeles, San Diego e San Francisco, além de um prêmio em dinheiro de  2.000 dólares.

A Califórnia viu um declínio de 5% nos casos, uma queda de 11% nas hospitalizações e uma queda de 18% nas mortes nas últimas duas semanas.  Quarenta e sete por cento da população da Califórnia está totalmente vacinada, enquanto 59% receberam pelo menos uma dose.

TL Comenta:

A Califórnia é o mais populoso estado dos Estados Unidos e enfrenta dificuldades em levar para os postos de vacinas, os 40% de seus cidadãos que não mostram interesse na vacinação.

Como observado em outros estados americanos e países, 50% de vacinados em primeira dose, parece ser o ponto de abrandamento das medidas restritivas mais severas, a maioria das quais, nunca adotadas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *