2 de maio de 2024
ComportamentoPolítica

CAMPANHA LIMPA

 

Quebra-cabeças monocromático – James R Ford


Mesmo sem contar  com auxílio dos respiradores pagos, e nunca recebidos, o maior escândalo em que se envolveu a Governadora sobreviveu à pandemia, e está de volta.

Quem nunca limpou o salão que rebole a primeira bolota.

O gesto que parecia ser coisa de técnico de futebol estressado, depois de imortalizado por Joachim Löw e Francisco Diá, ressuscitou cheio de curtições nas redes sociais.

Há quem diga que o mal-costume é apenas um escape nos momentos de tensão e ansiedade.                               

Um estudo da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, comprova que o hábito  tão discutido na asséptica política potiguar, tem sua utilidade.                  

Melhora o sistema imunológico, devendo ser estimulado nas crianças, que precisam rolar mais pelo chão e não tomar tanto banho, para fortalecer as defesas contra os germes.

Não há proibição expressa em nenhum código, nem está sujeito às penas da lei.

Como no direito privado, o que não é proibido é permitido, que seja assegurado a todos o  jus catucandi.

Até em Singapura, onde não se pode fazer muita coisa, falar mal do governo, mascar chicletes, muito menos jogar o mascado nas calçadas,  não há proibições.

Manuais de boas maneiras não dizem quanto nem onde pode ser tolerado.

Danuza Leão que aprovou o uso do palito de dentes, com restrições (no banheiro e no escuro), nunca se manifestou a respeito.

O metereologista Gilmar Bristot não confirmou se a umidade relativa do ar, alta no nosso litoral, favorece ou não, o acúmulo dos mucopolissacarídeos nas cavidades nasais. Ou se tudo não passa de um simples vórtice tropical.

Flagrada numa demorada faxina durante cerimônia oficial, a cena virou meme quase com tantos likes quanto a do memorável churrasco na mesa diretora do Senado.

Marqueteiros e analistas políticos comissionados asseguram que o asseio corporal tão ingênuo e corriqueiro, só fez  reforçar a imagem de  origem popular da primeira mandatária.

Aposentados e pensionistas aceitam que as ventas  poderosas  continuem a ser exploradas ao bel prazer,  onde e quando quiser.                              

Desde que os proventos permaneçam em dias, sendo pagos a cada quinzena.

 

Bola de Meleca (2004) – James R  Ford                      Durante dois anos, o artista inglês radicado na Nova Zelândia, coletou o muco de seu nariz em um recipiente. O resultado, uma bolinha de 2,1 cm de diâmetro.  A obra considerada ‘uma das dez mais nojentas das artes plásticas’, foi vendida por 20 mil dólares


(Esta asséptica discussão foi iniciada em 20/08/2019)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *