28 de abril de 2024
Política

Carlos Eduardo está no front e recebe ataques de todos os lados

carloseduardo-930x524

Com o xadrez político se definindo, expectativas frustradas perspectivas se tornando realidade os pré-candidatos de 2022 começam a sentir o peso da guerra  e suas batalhas.

É o caso do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que sai da posição confortável de candidato ideal contra a Governadora Fátima Bezerra (PT) para seu aliado.

Com um só movimento atraiu para si a possibilidade de carimbar o passaporte para o céu do Senado, mas antes tem que passar pelo calvário estocadas e ataques de ex-pretensos aliados e futuros adversários íntimos.

Traduzindo; ele conta agora com o Bolsonarismo enraivecido por ter ficado com pincel na mão sem candidatura competitiva faltando oito meses para as eleições e com o Petismo amordaçado pelas conveniências traçadas pelo Gabinete Civil.

No meio do caminho,  ações antipáticas do comando do seu PDT nacional – Carlos Luppi –  barrando qualquer desfiliação de vereadores que queiram alçar novos voos em partido diferentes no pleito de 2022.

Resultado?

Esqueletos começam a sair do armário de forma… inesperada.

O primeiro é a possível inelegibilidade causada por uma parecer no forno do Tribunal de Contas do Estado, sugerindo a reprovação de suas contas quando administrou Natal pela última vez.

Carlos Eduardo e Robinson Faria vão depender das Casas Legislativas

É uma situação parecida com a do ex-governador Robinson Faria, que já teve parecer semelhante aprovado à unanimidade pela  Corte de Contas, sugerindo a desaprovação das Contas.

Mas como este TL já informou, quem dá a palavra final é a Assembleia Legislativa do RN, que pode acatar o parecer ou rejeitar.

A diferença é que Faria tem bom trânsito com a Casa que presidiu por algumas Legislaturas.

O mesmo não ocorre com Carlos Eduardo, que abriu um flanco com o presidente Paulinho Freire ao negar saída da legenda para disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Carlos Eduardo segue sendo o favorito para o Senado, mas antes de enfentrar as urnas e confirmar as pesquisas, terá que testar sua habilidade de bastidores. ..

Por bastidores leia-se Intramuros na possível aliança do PDT com o PT, o que já promete consumir muita energia e arrumando a Casa do PDT sem maiores consequências para ele e para o partido.

 E do outro lado, com o Bolsonarismo precisando de um WO para fazer Rogério Marinho Senador usando muita munição e pouco sangue.

Quem quiser ver, basta abrir as páginas especializadas. O cheiro de pólvora está no ar…

One thought on “Carlos Eduardo está no front e recebe ataques de todos os lados

  • observanatal

    Jornalista, discordo em partes.
    Essa não é uma “guerra santa” bolsonarista, essa é uma guerra infernal antiga, caseira.

    Quem lidera pesquisas é Carlos Eduardo, que acumula um histórico de quem é líder de ninguém, mas tem a preferência da população de Natal. Sendo preterido pelos que detestam sua forma de ignorar os demais políticos, Carlos Eduardo conseguiu se colocar no jogo com a ajuda de poucos contatos e a personalidade pragmática de Fátima Bezerra.

    Raniere Barbosa (caroneiro), Aldo Clemente (Ezequialista), Nina Souza (traidora), Paulinho Freire (birrento), Felipe Alves (eterno sobrinho de Gari, sem identidade), até suplente de vereador (todos comem na mão de Paulo Freire) deu opinião combinada para tirar Carlos Eduardo do prumo. Era #freepaulinho, depois tudo mudou, conseguimos ver, de forma escancarada, o movimento para tirar Carlos Eduardo da disputa. Tem que combinar com o povo.

    Será que o Senador Pratinhas acha que assim é mais justo concorrer, ou a esquerda vai se unir para tirar o homem da reforma trabalhista, que já foi conhecido como Saco Preto?

    Se o ex-prefeito de Natal passar por essa turbulência, não tem quem segure este ano e em 2024.

    Prefeito Álvaro Dias sendo aconselhado pelo ódio faz escolhas erradas, se preocupando com apenas com a eleição do filho e de Rogério Marinho, deixando a gestão de lado. Isso será cobrado um pouco mais na frente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *