6 de maio de 2024
Política

Carlos Eduardo responsabiliza Caern por esgotos em Areia Preta… Veja resposta da Caern

Ainda está difícil decifrar o jogo político do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) na disputa municipal de 2024. 

Recém-filiado ao PSD, que tem um super secretário e uma senadora da base da governadora Fátima Bezerra (PT), Carlos Eduardo amanheceu o sábado, 20, com um video em suas redes sociais, criticando a Companhia de Águas do Governo por despejar esgoto na praia de Areia Preta. Diz o texto: 

Além de uma questão de saúde pública, a situação das nossas praias afeta a nossa principal atividade econômica, que é o turismo.

Em Areia Preta, nas proximidades da escadaria de Mãe Luiza, uma cena lamentável acontece todos os dias. Um verdadeiro esgoto a céu aberto, que despeja uma enorme sujeira em um dos nossos principais cartões postais.

Fica aqui o nosso apelo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, a Caern. Esperamos uma ação urgente no local, pelo bem da saúde de todos e também pelo nosso turismo, que sustenta tantas famílias na nossa linda cidade.

A Caern respondeu à crítica, responsabilizando a Prefeitura pelo problema. e foi além ao definir o problema como CRIME ambiental. 

RESPOSTA DA CAERN 

A Caern esclarece que a rede apresentada no vídeo não faz parte da estrutura da Companhia e não se trata de uma rede de esgotamento. Refere-se a uma rede do sistema de drenagem, cuja gestão pertence aos órgãos municipais.

Os bairros de Areia Preta e Mãe Luiza contam com os serviços de coleta, transporte e tratamento do esgoto da Caern.
Portanto, a água servida que está sendo lançada no mar deve ser apenas águas de chuva e, caso haja lançamentos irregularidades de águas servidas de domicílios na rede de drenagem, cabe aos órgãos municipais competentes atuarem para detectar e coibir o ato, que trata-se de um crime ambiental.

FARPAS TAMBÉM PARA ÁLVARO DIAS 

E por falar em Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo também aproveitou o sábado de sol para pontuar o trabalho do seu sucessor com o elogiado plano diretor de Natal aprovado por Álvaro Dias (Republicanos).

A bem da verdade e da boa informação: o plano diretor de 2007 permitia edificações de até 40 andares em Petrópolis e Tirol.

É uma defesa de que o crescimento dos bairros de Tirol e Petropolis esteve estagnada n período em que foi prefeito da capital potiguar. 

DO TL 

Sem poupar a governadora de críticas  Fátima e o prefeito Álvaro Dias, Carlos Eduardo – mesmo que indiretas – sinaliza que não terá medo de ser a terceira via na disputa de 2024?  A conferir.. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *