28 de abril de 2024
AGROBusiness

Carne (americana) fraca

No estado norte-americano do Texas uma seca intensa está  forçando fazendeiros a liquidar seu gado, fazendo com que os preços subam.

Os preços da carne bovina e dos cortes especiais podem subir ainda mais, pois os pecuaristas texanos estão sendo forçados a vender partes dos rebanhos, devido à seca contínua no estado da estrela solitária.

No mês passado, a CBS News mostrou imagens de uma enorme fila de agricultores com caminhões e reboques com gado, esperando do lado de fora de um mercado de gado.

Estou no negócio há 60 anos e nunca vi filas tão longas.” – O criador de gado de 83 anos, Jack Robinson disse à Bloomberg

Durante uma temporada normal, os bezerros pesam até 270 quilos.
Alguns deles estão pesando de 170 a 200 quilos e estão sendo  vendidos assim mesmo.

Se não chover muito rápido, haverá mais vacas chegando ao mercado.
Vai ser praticamente um desastre.

Mesmo assim, a demanda por gado desde julho só aumentou.

O Natural News explica sucintamente: “Embora a venda de gado se traduza em mais carne bovina entrando no mercado no curto prazo, isso também se traduz em menos vacas com bezerros no futuro. Os rebanhos menores resultantes aumentarão ainda mais os preços da carne em detrimento do consumidor americano.”

O que é ruim para os Estados Unidos pode ser bom para a pecuária brasileira, que ocupa a segunda colocação na produção de carne bovina no mundo, só perdendo para o país que tem agora, seu mais tradicional estado criador de gado em crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *