13 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Carta ao gaúcho: Caciques tucanos tentam manter Eduardo Leite no PSDB

15708377275da114dfbea09_1570837727_3x2_md

Do Painel na Folha 

Caciques tucanos farão um derradeiro esforço para manter o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na legenda, evitando sua saída para o PSD.

Uma carta com um apelo ao gaúcho para que fique na legenda será entregue a ele nesta sexta-feira (18).

Será assinada por ex-presidentes tucanos, candidatos a governador e diversos deputados e senadores.

De maneira sutil, o recado contido no documento é que vale a pena Leite buscar a candidatura a presidente ficando no partido, aproveitando-se da dificuldade do governador de São Paulo, João Doria, em decolar nas pesquisas.

A alternativa seria aventurar-se no PSD, um partido com alas pró-Lula e pró-Bolsonaro.

Para efetivar a candidatura presidencial de Leite, no entanto, o PSDB teria de ignorar o resultado da prévia do ano passado, em que Doria se saiu vencedor.

Defensores internos da candidatura presidencial de Leite pelo PSDB dizem estar otimistas com os sinais demonstrados por ele.

“Meu sentimento é que ele compreendeu que o risco de sair é muito maior do que o risco de ficar”, diz o deputado federal Aécio Neves (MG)

TL COMENTA 

O PSDB do Rio Grande do Norte é da ala de Doria no comando nacional e está cada vez mais afinado com a candidatura do governador de São Paulo.

Doria confirmou ontem que vai se afastar no Governo no prazo limite exigido pela legislação eleitoral para disputar a Presidência da República.

One thought on “Carta ao gaúcho: Caciques tucanos tentam manter Eduardo Leite no PSDB

  • PedroArtur

    Esse Sr ( Eduardo Leite ) quer sair candidato pra que , todos sabemos que o quadro que esta ai nao muda nem vai mudar ( infelismente ) os dois piores candidatos que vao para o segundo turno se eh que vai ter segundo turno, em um pais com um pouco de cultura ai sim esse Sr ( Eduardo Leite ) seria eleito, mais aqui com esses bois ( eleitores de Lula e Bolsonaro ) brigando entre si para ver quem vai acabar de destruir a naçao.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *