30 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Flávio Rocha aposta na moderação de Geraldo Alckmin para diminuir polarização no Governo Lula

Do Valor 

Um dos empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Rocha, fez um aceno ao novo governo e disse que saiu bem impressionado com a conversa com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), neste fim de semana, no Guarujá (litoral sul de São Paulo).

“A fala enfática de Alckmin de que não haverá aventuras no campo fiscal e que o novo governo não deverá reverter reformas me deixou mais confiante”.

Segundo o empresário, Alckmin também disse que não haverá o retorno do imposto sindical, uma das preocupações de uma boa parte do setor privado.

O ex-governador de São Paulo participou de um evento organizado pelo Esfera Brasil, no sábado (dia 26), e reiterou que “quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar”.

Ainda em seu discurso, o vice-presidente eleito afirmou que é preciso ter agenda de competitividade que passa por educação de qualidade, além de recuperar esses dois a esses dois anos da pandemia.

Para Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do grupo Guararapes (dona da Riachuelo), é preciso que o novo governo tenha um discurso que acomode as tensões do mercado financeiro, que tem reagido mal nos últimos dias, com bolsa caindo e dólar subindo.

Rocha é um dos empresários que deu forte apoio à agenda liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Continuo defendendo um Estado menos inchado e sou favorável a uma agenda pró-mercado”, disse.

No entanto, Flávio Rocha vê espaço para que o governo petista consiga discutir com o Congresso um Orçamento para 2023 em um patamar mais baixo, sem a necessidade de tirar tudo do teto de gastos.

Para o empresário, o discurso mais moderado de Alckmin poderá apaziguar os ânimos de parte do setor privado que está identificada com os discursos mais à direita defendidos por apoiadores de Bolsonaro.

Ele vê Alckmin ganhando espaço entre as alas de esquerda e poderá também cooptar uma parte que fará oposição ao novo governo eleito.

DO TL 

A postura de Flavio Rocha sempre foi de tom conciliador também no Rio Grande do Norte, onde nunca escondeu bom relacionamento com a governadora do PT, Fátima Bezerra.

A governadora também esteve presente no evento do grupo Esfera no Guarujá durante o final de semana . Lá integrou Painel ao lado do médico Roberto Kalil e o ministro Luis Roberto Barroso.

 

Casal Flavio Rocha com a governadora Fátima Bezerra no mesmo evento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *