4 de maio de 2024
Coronavírus

Caruaru e Mossoró cancelam São João no 2ª ano de pandemia

unnamed A decisão é mais do que esperada e sensata. A Prefeitura de Caruaru  cancelou, pelo segundo ano consecutivo, a programação junina da cidade. O prejuízo, em 2020, foi de R$ 200 milhões. Segundo a secretaria de cultura de Pernambuco, em 2019 o evento movimentou R$ 434 milhões em todo o estado.

Como se sabe, o São João e o carnaval são as festas mais importantes do estado. Elas envolvem  todo o setor da economia criativa de Pernambuco. Desde das vestimentas aos músicos. Há pessoas que tem o São João como única fonte de renda.

A Prefeitura de Campina Grande, que ostenta o título de maior São João do mundo, ainda não decidiu como vai ser festejada a data.

Mossoró, que faz o Cidade Junina, e é o maior do Rio Grande do Norte,   também já definiu que a edição de 2021 vai acontecer apenas de forma remota.

Aliás, como já foi feito no ano passado.

Com informações do Globo 

2 thoughts on “Caruaru e Mossoró cancelam São João no 2ª ano de pandemia

  • Renato

    O vírus chinês fez um tremendo estrago para quem vive desses eventos. Lamentável pelo segundo ano consecutivo ficarmos sem essas festas, por causa dessa porcaria vinda da China.

    Resposta
  • Igor Leonio

    Os prefeitos que tomaram essa decisão estão de parabéns por isso ! É lamentável isso se torna um imenso prejuízo para economia local , e sem falar com a tradição que se existe em nossa região nordeste dois anos sem as tradicionais festas juninas em nossa região. Mas realmente o momento não se é propicio ! Temos um único objetivo e sonho é a vacina de todos nós ! Ai sim nos próximos anos se volta manter as tradições nas cidades que fazem as brilhantes festas juninas abrilhantando o nosso nordeste ! Primeiro vacinação e depois festejamos .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *