7 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Certa da vitória, desafio de Fátima Bezerra é reverter a rejeição do PT em Natal

 

Aliança com Carlos Eduardo já foi mirando no eleitorado de Natal

Por Guilherme Amado no Metrópoles 

Principal aposta do PT para se eleger em primeiro turno nos estados, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, vai dedicar a última semana de campanha a Natal, capital do estado.

A cidade é o calcanhar de Aquiles da petista há tempos.

Fátima Bezerra se candidatou à Prefeitura de Natal quatro vezes, em 1996, 2000, 2004 e 2008. Não venceu em nenhuma.

A cidade nunca teve um prefeito petista.

Em 2018, quando Bezerra estava no meio de seu mandato de senadora e se elegeu governadora, também foi derrotada em Natal. Naquela eleição, a petista venceu o segundo turno com 15% de vantagem para o segundo colocado.

Na pesquisa Ipec mais recente, divulgada no último dia 22, Fátima Bezerra tinha 49% das intenções de voto, ante 20% de Capitão Styvenson, do Podemos.

Assessores avaliam que diminuir a rejeição em Natal será definitivo para se reeleger em primeiro turno.

DO TL 

O desafio também é uma prévia para 2024 quando o palanque da Governadora de hoje parece um viveiro de pré-candidatos à Prefeitura de Natal. A depender, principalmente, dos resultados de domingo. 

One thought on “Certa da vitória, desafio de Fátima Bezerra é reverter a rejeição do PT em Natal

  • Milton França Júnior

    A gov Fátima e o PT não parecem efetivamente preocupados em reverter a rejeição do PT em Natal, pois é assim que vejo, quando nada fizeram para desenvolver legislação e infraestruturas que ajudassem a preservar os patrimônios ambiental, histórico e paisagístico e a ampliar a empregabilidade na capital potiguar. Cito algumas oportunidades desperdiçadas:
    1) Não tiveram coragem de tombar a antiga estrutura do ex hotel Reis Magos, deixando o prefeito a vontade pra atuar na derrubada da estrutura, sem qualquer projeto definido pra uso do local;
    2) Não cumpriu a demanda judicial que manda do IDEMA e o GovRN de fazer o Parque do Mangue do Potengi e ainda quis usar recurso do fundo ambiental para fazer o projeto Costeira Parque em área elitizada e zero parque em área popular;
    3) Não apoia a adequação e ampliação portuária em Natal, nem mesmo o projeto idealizado pelo senador Jean-Paul (PT), e faz pior, lança um projeto de porto indústria multipropósito para Caiçara do Norte, a 150km de Natal, que dizem poder gerar 25 mil empregos, em dois municípios que juntos não somam 9 mil habitantes. E Natal e sua Região Metropolitana ganha o que com isso? Nada. Ao contrário, vai é perder com o fechamento do porto de Natal por total inviabilidade econômica.
    A enorme população que busca emprego em Natal e na sua RM não deveria votar em Fátima Bezerra enquanto ela não se comprometer em ajudar a desenvolver um novo e melhor porto em Natal, inclusive, com terminais antes da ponte para atender grandes cruzeiros e cargas gigantes das futuras eólicas do mar. #NovoPortoNatal #ParqueDosMirantes #ParqueDoManguePotengi

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *