15 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Videos não mostram agressão relatada por deputada Carla Zambelli para reagir armada

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), sacou uma arma e apontou para um homem na tarde deste sábado no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos que antecederam o episódio em que Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem nos Jardins, em São Paulo.

As imagens contrariam a versão da deputada de que ela foi empurrada, uma vez que ela tropeça no vídeo. Em seu perfil no Instagram, a parlamentar reafirmou a versão de que foi agredida.

— O que está atrás de mim de camiseta preta, com rostos que não sei se são de Lula ou Che Guevara, foi ele quem me deu um totó para eu cair. — disse Zambelli em uma publicação no Instagram.

A parlamentar disse ainda que estava acompanhada do filho no local e que um dos homens que a agrediu estava armado:

— Vou postar o vídeo para poder mostrar para vocês. Eu fui agredida primeiro, eles me xingam. O grandão me cospe várias vezes. Ele fala cuspindo para me irritar. Depois, ele me chama de espanhola prostituta (…) Um deles está armado. Ele põe a mão na cintura como se estivesse sacando a arma, e o meu segurança saca a arma também. — diz a deputada.

Segundo dois rapazes que estavam em uma mesa, ela entrou com a arma apontada dizendo “Só vou te liberar se pedir desculpa”, além de repetir “Deita no chão”.

Em determinado momento, o homem negro levantou as mãos para o alto, pediu desculpa e deixou o local. Zambelli teria então dito que só “não o prenderia porque hoje não é permitido”, em alusão à lei eleitoral em vigência.

Do Globo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *