5 de maio de 2024
Direto de Brasília

Churrasco no Alvorada; nem bolsonaristas parecem engolir

O Brasil de Bolsonaro surpreende a cada momento por fatos produzidos na cozinha do poder que ganham proporções imagináveis. Sim, previsíveis por sua insensatez e inadequação.

Outro dia, algum analista dizia que tudo isso faz parte de uma estratégia, tem método. E que método? Algo parecido com tentativa e erro que vai testando a capacidade de tolerância dos próprios aliados.

É o caso desse Churrasco anunciado pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro para “quem quiser”. Churrasco com pelada. Bebida alcoólica, não. A primeira dama não permite.

Programa mais brasileiro, impossível. O detalhe é só um; o momento. O convite, que já virou meme(foto), vem num dia que o país chega a terrível e emblemática marca das 10 mil mortes.

Hoje, o Estadão explica que o tal Churrasco  era para ter acontecido no final de semana passado, em comemoração ao aniversário de Flávio Bolsonaro, transcorrido dia 30. Mas acabou adiado e, como a fase é ruim, o “timing” fez gol contra.

“E dai? ” Igualmente desrespeitoso e inadequado.

A festa/Churrasco quando seu país sofre a dor da doença, das mortes e das incertezas econômicas é a prova inequívoca da fala de solidariedade e humanidade do presidente. Será mais um símbolo para exportação da insensatez.

Mais um a ser colecionado pelas páginas internacionais de um país, que insiste em ir na contramão, desdenhando o sofrimento de seu próprio povo. E isso os bolsonaristas, por mais identificados e coesos entre si, começam a dar sinais que não vão engolir.

3 thoughts on “Churrasco no Alvorada; nem bolsonaristas parecem engolir

  • observanatal

    E os extremistas de direita dizem que votaram no Invertido para isso. Foi para isso? Para falar bobagem e depois culpar os outros pelas brincadeiras, pelas piadinhas imbecis?
    “Ah, não há corrupção”, reveja conceito de corrupção, reveja tráfico de influência, reveja tudo, que a argumentação está fraca.

    E Lula? E eu danado quero saber de Lula, babaca!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *