2 de maio de 2024
Imprensa Nacional

“Ciro não desiste, Brasil resiste” grita militância em Manifesto pró Ciro Gomes

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou que “nada deterá minha disposição a seguir em frente com o projeto nacional de desenvolvimento” em carta destinada à nação brasileira lida na manhã desta segunda-feira (26) no comitê da campanha na zona oeste de São Paulo.

“Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão”, disse ao afirmar que seu nome continua posto como candidato.

A carta foi uma reação ao que chamou de “campanha de intimidação, mentiras e de operações de destruição de imagens” deflagrada pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sou vítima de virulenta campanha nacional e internacional”, disse Ciro.

O candidato do PDT tem sofrido pressão para desistir de sua candidatura por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sob o argumento de que suas críticas ao petista ajudam a fortalecer o presidente Bolsonaro.

Ciro tem sido alvo de memes nas redes sociais que o retratam como aliado de Bolsonaro por meio de apelidos como “Cironaro” e “Bolsociro“.

As manifestações ganharam força desde o mais recente debate entre candidatos à presidência. Nos estúdios do SBT, durante o intervalo, Ciro e Bolsonaro foram flagrados conversando ao pé do ouvido.

Ciro nega a possibilidade de apoiar Bolsonaro e repete que está entre os políticos que pediram o impeachment do presidente.

Ao fim da leitura da carta, militantes do PDT que estavam presentes trocaram o grito de guerra da campanha para “Ciro não desiste, Brasil resiste”.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *