3 de maio de 2024
CinemaOpinião

Sétima Arte: opinião do filme “Eike – Tudo ou Nada”

No fds a pedida foi o filme “Eike – Tudo ou Nada”. Um filme brasileiro que conta a história do ex-bilionário Eike Batista. Aliás, sua ascensão e queda.

É um filme que todos deveriam assistir, pra ver o quanto uma menta ambiciosa e narcisista, sem controle psíquico, mental e moral, pode fazer com uma pessoa.

Ele tinha tuudo, mas nada era suficiente. Ele tinha que estar sempre em evidência, tinha que ser o homem mais rico do Brasil e do mundo, tinha que ter a mulher mais-mais, tinha que ser sempre estrela de algo, senão a vida não valia a pena. E, o mais interessante, é que Eike já nasceu milionário, filho de Eliezer Batista, magnata da mineração, e noivo de Patrícia Leal, uma das mais elegantes e tradicionais do Rio.

O que aconteceu? O já previsível e previsto por quem convivia com Ele. Um dia tudo isso iria acontecer… só Eike não enxergava.

O filme mostra muito bem a trajetória de sucesso recente de Eike, especificamente sobre os episódios da Bolsa de Valores e do leilão das Bacias do Pré-Sal do nosso litoral, correlacionando tudo com sua personalidade.

Entretanto, o filme peca em alguns momentos, inclusive quando mostra sua musa Luma, e em algumas passagens que remetem à comédia. Mas, no geral, é um bom entretenimento, especialmente nas curiosidades que envolvem todo contexto.

Vale a pena entender esse fenômeno, que infelizmente, viu na pele o preço dos que só pensam e vivem em função do dinheiro. Viu como funcionam as relações que se criam em torno do dinheiro… e foi, ao mesmo tempo, vítima de tudo isso. Foi vítima do seu próprio temperamento, da sua ambição e da sua “estrela” interna.

Opinião do filme: 4 estrelas, muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *