2 de maio de 2024
Coronavírus

Cleveland Clinic: Não há sentido em vacinar pessoas que tiveram COVID-19

FBC8F848-90B2-4584-8FC5-14298726202B

Fonte: News Medical Life Science, 8 de junho de 2021

Com 52.238 de seus próprios funcionários como um grupo de estudo, os cientistas da Cleveland Clinic descobriram que nem uma única reinfecção do COVID-19 ocorreu em indivíduos previamente infectados.

As surpreendentes descobertas levaram os pesquisadores a concluir que não faz sentido vacinar pessoas que já tiveram COVID-19.

Não apenas isso, eles também determinaram que ser vacinado de qualquer maneira não traz nenhum benefício adicional.

A análise da incidência cumulativa de COVID-19 revelou que durante o curso do estudo, a infecção por SARS-CoV-2 ocorreu quase exclusivamente em participantes que não estavam previamente infectados e não foram vacinados.

Especificamente, de todas as infecções durante o período do estudo, 99,3% ocorreram em participantes que não estavam infectados anteriormente e permaneceram não vacinados.

Em contraste, apenas 0,7% das infecções ocorreram em participantes que não estavam previamente infectados, mas estavam vacinados.

TL Comenta:

As autoridades sanitárias brasileiras, sem que tenham sido divulgados estudos, recomendam a vacinação das pessoas que tenham se recuperado da infecção por COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *